De Deus não se zomba


“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6.7).





                “Da boca pra fora é fácil”. Quem nunca ouviu tal expressão? Temos o poder de expressar, através das palavras, aquilo que bem desejarmos embora soframos as conseqüências daquilo que falamos. Podemos fazer promessas aos nossos amigos e familiares e não cumprimos, porém, quanto a Deus não podemos trapacear; de Deus não se zomba.





            Fazendo uso da ótica espiritual podemos perceber infinitas diferenças entre a igreja primitiva e a igreja atual. Antes, o temor de Deus estava presente nas vidas dos crentes; hoje, porém, alguns querem, de certa forma, que aconteça o contrário: que Deus lhes tenha temor. Não digo isso pelo motivo de ser radical ou por ter características farisaicas, mas porque a realidade denuncia tudo isso.





            Nestes últimos dias da igreja aqui na Terra a degradação espiritual vem alcançando dimensões expressivas e isto é um fato alarmante. Por este e outros motivos sinto-me impulsionado a não me conformar com a situação atual do corpo de Cristo (a igreja). Podemos ver crentes à semelhança de Esaú, que trocam as maiores bênçãos por coisas sem valor. Podemos contemplar crentes lavados no sangue de Jesus tornar ao lamaçal. Diante disso tudo a minha alma chora. Mas a verdade-chave é: “DE DEUS NÃO SE ZOMBA”.





            É tempo de buscarmos a mais excelente comunhão com Deus, pois Deus não se deixa escarnecer. É preciso que nos adaptemos a Deus e não que Deus se adapte a nós.





            Quando um dia confessamos a Jesus com Senhor, automaticamente prometemos-lhe sermos fiéis até a morte para que tivéssemos com prêmio a coroa da vida; porém se não procedermos desta forma estaremos zombando de Deus, e isto traz como conseqüência repentina destruição. Aqueles que zombam de Deus não recebem bonança, mas sim juízo. Cuidado!

Ev. Jaiton P. de Paiva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: